Especialista dá dicas de como ser aprovado em concursos

Autor do livro Como Passei em 15 Concursos Públicos, José Roberto Lima dá uma série de dicas de como ser aprovado em concursos, aponta os principais erros que os concurseiros não podem cometer durante a preparação, além de contar um pouco da sua trajetória no serviço público

Não existe um segredo para ser aprovado em concurso, mas ouvir os conselhos e conhecer as estratégias que foram utilizadas por quem já conquistou uma carreira pública podem fazer a diferença para que um candidato também possa ingressar no serviço público e realizar o sonho de obter estabilidade empregatícia e financeira.

Para ajudar na preparação daqueles que estão na luta por uma carreira pública, o jornalista Luiz Fernando Caldeira traz no Central de Entrevistas, esta semana, José Roberto Lima, que é professor de Direito Penal, delegado aposentado da Polícia Federal e autor do livro Como Passei em 15 Concursos Públicos.

Nesta entrevista, o professor José Roberto Lima dá uma série de dicas de como ser aprovado em concursos, aponta os principais erros que os concurseiros não podem cometer durante a preparação, além de contar um pouco da sua trajetória no serviço público.

Pode até parecer um paradoxo, mas estudar muito, por longos períodos, é, na visão de José Roberto Lima, uma grande falha que muitos candidatos cometem durante a preparação para o concurso. Ele destaca que o mais importante não é a quantidade, mas qualidade dos estudos. 

“Vejo muitas pessoas virando a madrugada estudando, e isso é um erro. O correto é estudar pouco, mas todos os dias”, garantiu José Roberto Lima, que acumula aprovação em concursos como da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Polícia Civil-MG, Caixa Econômica Federal, Tesouro Nacional e Polícia Federal, entre vários outros órgãos e instituições. 

Veja a seguir a entrevista com o professor José Roberto Lima: