Concurso MP SP: saiba como estudar Processo Civil

Já está no ar o segundo episódio do Central de Dicas dedicado ao concurso MP SP (Ministério Público do Estado de São Paulo). Desta vez, os futuros candidatos a oficial de promotoria poderão conferir uma entrevista com o professor Vinícius Guimarães, que explica como estudar de forma eficiente a disciplina de Processo Civil.

Um dos pontos levantados pelo professor é de para que os futuros candidatos estudem pelo programa do concurso anterior, mas que fiquem atentos na hora de resolver questões de provas anteriores, pois o Código de Processo Penal (CPC) passou por diversas mudanças em 2015. “Por isso, sugiro que os futuros candidatos resolvam questões de provas que aconteceram após março de 2016”, diz.

Outro aspecto relevante citado pelo professor é para que os candidatos, neste primeiro momento, procurem estudar o Processo Civil de forma mais genérica, sem focar em uma banca apenas, deixando para fazer isso quando a instituição for definida.

“Para treinar a fixação dos conteúdos, o candidato deve resolver questões de todas as bancas. Até então não temos a certeza de que o concurso será organizado novamente pela Vunesp”, recomenda.

Na entrevista, que pode ser vista no vídeo abaixo, o professor Vinícius Guimarães aponta também quais são os assuntos de Processo Civil com mais chances de serem explorados na prova do concurso MP SP para oficial de promotoria. Confira a seguir: