Concurso MP SP: professor aponta o que priorizar em Matemática/RLM

Vai participar do concurso MP SP para oficial de promotoria? Então, não perca o terceiro episódio do Central de Dicas voltado para o Ministério Público do Estado de São Paulo, que já está no ar.

O entrevistado desta vez é o professor Firmino de Matos, que orienta os futuros candidatos no que tange à disciplina de Matemática/Raciocínio Lógico, que contou com 15 questões na prova do último concurso MP SP para oficial de promotoria.

Na entrevista que pode ser vista abaixo, Firmino de Matos apontou quais são os assuntos que têm mais chances de serem explorados em Matemática/Raciocínio Lógico.

“Sistemas lineares, regra de três, média aritmética e, principalmente, geometria são assuntos que deverão ser cobrados em Matemática. Já para a parte de Raciocínio Lógico, estudem conectivos lógicos, em especial as de sequência, e silogismo categórico”, elencou o professor.

Firmino de Matos também explicou, ao longo da entrevista, qual a melhor forma de estudar Matemática/Raciocínio Lógico para o concurso MP SP e vencer o medo que muitos concurseiros têm da disciplina, além de dar uma série de outras dicas para os futuros candidatos obterem a tão sonhada aprovação.

Quem perdeu os dois primeiros episódios do Central de Dicas para o concurso MP SP, com os professores Luís Santos (Direito Constitucional) e Vinícius Guimarães (Processo Civil), pode conferir a playlist que está disponível no canal da CENTRAL DE CONCURSOS no Youtube.

Agora, veja abaixo a entrevista com o professor Firmino de Matos, com foco na disciplina de Matemática/Raciocínio Lógico: