Central de Dicas BB – parte 1

O concurso Banco do Brasil, para a carreira de escriturário, segue com inscrições abertas até o próximo dia 28. Das 4.480 vagas oferecidas, 926 são para o estado de São Paulo (426 imediatas e 501 em cadastro de reserva). Por exigir apenas o nível médio e oferecer remuneração de R$4.508,40, além de uma série de benefícios, será preciso estar muito bem preparado para vencer a concorrência e obter a tão sonhada aprovação.

No entanto, no que depender da Central de Concursos, você vai arrebentar nas provas e garantir uma das vagas. Para ajudá-lo nesta ‘batalha’, preparamos um Central de Dicas voltado exclusivamente para o concurso Banco do Brasil, com uma série em vídeo com dicas de professores de todas as disciplinas que serão cobradas na prova para escriturário.

Além de realizarem uma análise do programa do concurso Banco do Brasil, os professores da Central de Concursos também fazem uma raio-x do perfil de prova da Fundação Cengranrio (organizadora), apontam quais são os assuntos que têm mais chances de serem cobrados na avaliação objetiva e dão uma série de dicas para que você consiga obter um excelente desempenho na seleção.

Os dois primeiros episódios já estão no ar. Os candidatos do concurso para escriturário do Banco do Brasil já podem conferir abaixo os programas com os professores Cassiano Leonel e Ângelo Primo Júnior. O primeiro dá dicas sobre as disciplinas de Conhecimentos Bancários e Atualidades do Mercado Financeiro, já o segundo fala sobre Matemática.

A cada semana, sempre às quartas-feiras, o Central de Dicas trará entrevistas com professores de duas disciplinas que serão cobradas na prova. Na próxima semana, os candidatos poderão conferir dicas sobre Língua Portuguesa, com Simone Cerullio, e Matemática Financeira, com Firmino de Matos.

Agora, pegue o papel e a caneta ou abra o bloco de notas do seu computador para anotar todas as dicas dos professores Cassiano Leonel e Ângelo Primo Júnior sobre as disciplinas de Conhecimentos Bancários/Atualidades do Mercado Financeiro e Matemática, respectivamente. Assista aos vídeos abaixo e bons estudos!