Bolsonaro e os concursos públicos na área de Segurança

Bolsonaro e os concursos públicos na área de Segurança

Grande parte da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro focou em mostrar a Segurança Pública como um pilar de suma importância dentro da sociedade. Com parte dos discurso voltado para esta área, o candidato do PSL venceu as Eleições 2018 e em janeiro assume a cadeira mais importante do país, a presidência.

Seguindo a mesma linha, em seu primeiro discurso após as eleições, o governador eleito de São Paulo, João Dória, reafirmou que realizará novos concursos para a Polícia Civil e Polícia Militar do Estado, além de valorizar as carreiras.

Nesta mesma fala de Dória, já é possível ter uma estimativa de novas vagas na área: devem ser abertos concursos para suprir o déficit de 8 mil policiais civis e também 13 mil policiais militares. Tudo isso gradualmente, durante o mandato, e a disponibilidade do orçamento.

Com tantos candidatos eleitos com a ajuda de Bolsonaro e dando seguimento ao discurso de melhora na Segurança Pública, é possível enxergar novos rumos para concursos nesta área, principalmente, no âmbito federal.

devem ser abertos concursos para suprir o déficit de 8 mil policiais civis e também 13 mil policiais militares.

Além dos números, é interessante lembrar que, tanto Bolsonaro quanto Dória, falam de valorização dentro das corporações, o que significa aumento de salário e benefícios para quem sempre sonhou em ser policial no Brasil.

Quem está se preparando já está na frente, mas ainda dá para começar a focar nas carreiras policias. Com o início do próximo ano, as mudanças políticas vão chegar e também será possível ver uma nova perspectiva no cenário dos concursos. E você, tá preparado?